Nossa história começou há muito, muito tempo atrás (no século passado!), quando todas nós nascemos!

Aqui chegamos com um pontinho de luz na nossa alma que iria brilhar com sua força total no ano de 2015… Este pontinho de luz nos acionou de tempos em tempos, mas por muitos motivos ele brilhava e ofuscava.

Até que ocorreu um encontro em Porto Alegre com o José Pacheco  – mestre que em 1976 iniciou uma metodologia de amor numa escola em Portugal, a Escola da Ponte. Depois deste encontro a luminância voltou com força total e resolvemos nos unir e sonhar juntas por uma educação transformadora para nós e nossas crianças em Porto Alegre.

Assim, iniciamos um caminho para a construção de uma nova escola… nos reunimos centenas de vezes, perpassamos os setores públicos e o privado de nossa cidade, pessoas queridas se uniram a nós, outras, passaram como vento, e assim fomos construindo a nossa história que agora completa 6 meses (e mais parece 6 anos!).

Hoje, estamos unidas com afinco para inovar a educação em Porto Alegre, inspiradas no Projeto Cidade Escola Guaporé, de Thiago Berto. Bom, dando seqüência a este breve histórico e com profundo amor e felicidade apresentamos o nosso Blog: Mães de uma nova escola!