Na semana passada (28.05.15), tivemos a honra de conhecer Guaporé, RS, a cidade sede do projeto Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade, idealizado por Thiago Berto. Assistimos à apresentação do projeto na UCS-Campus Guaporé, muito bem e amorosamente descrito pelo querido Thiago, encantando a todos que lá se encontravam!

 
Logo após, tivemos uma palestra com o professor José Pacheco (idealizador da Escola da Ponte – Portugal), que nos brindou com toda a sua experiência e generosidade, maravilhando e emocionando a todos os presentes!!! Foi lindo demais!!!
No dia seguinte, fomos conhecer o bosque onde será construída a Cidade Escola Ayni. Sentimos a energia do lugar e nos inspiramos na companhia de pessoas iluminadas que, com muita generosidade, sabedoria e partilha amorosa, estão nos abrindo caminhos, para que possamos criar, em Porto Alegre, um espaço semelhante, de acordo com os nossos mais caros ideais.

 

Nossa gratidão à comunidade de Guaporé, ao Yuri Valencia (da Aldea Yanapay de Cusco – Peru), à Sandra Majluf, e, especialmente, à Marta Calligari, ao José Pacheco e ao Thiago Berto, por todo o carinho, atenção e disponibilidade em todos os momentos.

Gratidão a todos os que estiveram neste evento mágico, compartilhando seus sonhos conosco!!!

DSCN3983                     DSCN3982

DSCN3980                     DSCN3989

DSCN3990                    IMG_1469

IMG_1419                    IMG_1492