Terça-feira à noite (14/07) tivemos um encontro bastante inspirador no Espaço Corpo Alegre, de Walquiria Grehs, em Porto Alegre/RS.  Foi um momento muito especial para nós!!! Queremos agradecê-la pelo convite, pela generosidade de nos ceder seu espaço, pela acolhida amorosa! A Wal nos deu a oportunidade  de apresentarmos o nosso projeto da Nova Escola, pela primeira vez, ao público ali presente. Compartilhamos nossos sonhos com outros sonhadores,  pré-lançamos o vídeo da campanha de crowdfunding da nossa Associação (que amanhã estará no ar) e fizemos conexões maravilhosas com todos que ali estiveram! Honramos cada um dos presentes. Foi maravilhoso e gratificante!!!

Também foi um momento de vivenciarmos a comunicação não-violenta (CNV), trazida pelos queridos Tiago Bueno e Yasmin França, como uma proposta de mudança nas relações humanas, nos mostrando caminhos para desenvolvermos a empatia com o outro, e assumindo a total responsabilidade pelo que se sente, pelo que se É.

Thiago Berto também nos brindou com sua presença, falando um pouco de seu projeto Cidade Escola Ayni Guaporé/RS (uma de nossas maiores inspirações), trocando idéias, falando de suas experiências de vida, abrindo o seu coração.

Foi um encontro único, onde a energia da paz e do amor estiveram  presentes o tempo todo, nos fazendo sentir o quanto vale à pena nos entregarmos aos nossos sonhos com o coração aberto e a mente receptiva. Nos damos conta de que todos somos um quando existe um belo propósito.  E as conexões acontecem… E os corações se abrem ainda mais… E vamos nos transformando…

É essa a Escola que desejamos intensamente: um grupo de pessoas em constante transformação, aprendendo uns com os outros, desenvolvendo a “escutatória”, caminhando de mãos dadas, com um firme propósito, de espalhar e espelhar a felicidade!

Saímos de lá leves, radiantes, na certeza de que não estamos sós, de que existe um movimento lindo fluindo conosco, de que estamos todos juntos!

Nosso sentimento é de muita gratidão pelo encontro, por todas as pessoas que lá estiveram (fisicamente ou não), pelo presente da vida, pelo aprendizado, pelo que está por vir…

Que mais encontros como este aconteçam!!!

Que mais luzes se acendam!!!

E que possamos continuar  nos inspirando… nos procurando… nos encontrando … e nos transformando…

O sentimento maior que desejamos compartilhar com todos  é este:

GRATIDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.S: Vejam alguns registros do nosso encontro na aba “Fotos”, do blog.

Por: Mães de uma Nova Escola